1972

No Brasil

14 e 15 de maio. Duas apresentações de jazz com Friedrich Gulda e o conjunto Weather Report no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
19 de maio.  Recital de Friedrich Gulda no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
20 de maio. Concerto da Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Eleazar de Carvalho, tendo como solista Antonio Guedes Barbosa. TMRJ.
 
26 de maio. Recital de Jacques Klein no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
1º de julho. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de João de Souza Lima, tendo como solista Alexander Jenner. TMRJ.
 
4 de julho. Recital de Jacques Klein no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
12 de julho. Recital de Alexander Jenner no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
22 de julho. Concerto da Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Álvaro Cassuto, tendo como solista Arthur Moreira Lima. TMRJ.

6 de setembro. Estreia do Concerto No.4 para piano e orquestra, de Camargo Guarnieri, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre sob regência do compositor, tendo como solista o pianista Roberto Szidon, em Porto Alegre.

No mundo

Arnaldo Cohen fica em 1º lugar no Concurso Internacional de Piano Feruccio Busoni, em Bolzano, Itália, criado em 1949.

Jean Louis Steuerman fica em 2º lugar na Concurso Internacional Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha, criado em 1950. O 1º lugar deste ano foi do Winfried Apel.

16 a 30 de setembro. Jean Louis Steuerman é um dos semifinalistas e recebe medalha de bronze no Concurso Internacional de Música de Genebra (Suíça), criado em 1939. Não houve 1º lugar neste ano. O 2º lugar foi da peruana Guadalupe Parrondo.