2019

No Brasil

Centenário do nascimento de Claudio Santoro e de Hilda Reis.

17 de janeiro. Recital de Nelson Freire com obras de Mozart (Sonata No.11), Beethoven (Sonata No.14), Chopin (3 peças), Rachmaninoff (2 Prelúdios), Villa-Lobos (A lenda do caboclo), e Albéniz e Déodat de Séverac. De bis, foram interpretadas obras de Albéniz-Godowsky e Grieg. Auditório FHE (Teatro Poupex), Brasília.

18 de janeiro. Recital de Nelson Freire com obras de Mozart (Sonata No.11), Beethoven (Sonata No.14), Chopin (3 peças), Rachmaninoff (2 Prelúdios), Villa-Lobos (A lenda do caboclo), e Albéniz e Déodat de Séverac. Recital fechado apenas para convidados. Auditório FHE (Teatro Poupex), Brasília.

4 de junho. André Mehmari sola seu Concerto Chorado para piano e orquestra com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro sob regência de Claudio Cohen (2ª audição mundial da versão com orquestra sinfônica). De bis, André interpretou ao piano solo seu arranjo sobre Beatriz, de Edu Lobo e Chico Buarque. Depois da obra "Contraponto, Ponte e Ponteio para grande orquestra", também de Mehmari, foi executado como bis um trecho de suas Variações sobre um tema de Ernesto Nazareth para orquestra (o tema utilizado é do tango brasileiro "Fon-fon!)), com participação do autor ao piano. Cine Brasília, Brasília.

No mundo