1979

No Brasil

Pianistas ganhadores do prêmio APCA 1979 (Associação Paulista de Críticos de Artes): Esther Fuerte Wajman (categoria "Recitalista"), Araceli Chacon (categoria "Revelação"). 

14 de abril. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Isaac Karabtchevsky, tendo como solista Jacques Klein. TMRJ.
 
5 de maio. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Isaac Karabtchevsky, tendo como solista Nelson Freire. TMRJ.

6 de março. Concerto de inauguração da Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional de Brasília, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (então no chamada Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília), sob regência de Claudio Santoro. 

7 de março. Falece a pianista paulista Guiomar Novaes.

20 de junho. Ney Salgado sola o Concerto de Schumann com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (então chamada Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília), sob regência de Claudio Santoro. Esta provavelmente foi a primeira vez que um pianista tocou na Sala Villa-Lobos. Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional, Brasília. 

5 de julho. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Isaac Karabtchevsky, tendo como solista Antonio Guedes Barbosa. TMRJ.
 
14 de julho. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Henrique Morelenbaum, tendo como solista Arthur Moreira Lima. TMRJ.

24 de julho. Recital de Magda Tagliaferro com obras de Fauré, Chabrier, Debussy, Chopin, Hahn, Schumann. Sala Martins Penna, Teatro Nacional, Brasília.

17 de agosto. Concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência e solo de piano de Paul Badura-Skoda. TMRJ.
 
24 de agosto. Concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de Mário Tavares, tendo como solista Magdalena Tagliaferro. TMRJ.

27 de agosto. Jacques Klein sola o Concerto No.27 de Mozart e o Concerto No.2 de Rachmaninoff com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (então chamada Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília), sob regência de Claudio Santoro. Sala de Concertos da Escola de Música de Brasília (depois renomeada para Teatro Levino de Alcântara).

28 de agosto. Recital dos pianistas Nelson Freire e Antonio Guedes Barbosa no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
30 de agosto.  Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência de de Isaac Karabtchevsky, tendo como solistas Jacques Klein, Arthur Moreira Lima, Nelson Freire, Antonio Guedes Barbosa, João Carlos Martins e Yara Bernette (Hexameron de Liszt). TMRJ.    

5 de setembro. Jean-Louis Steuerman sola o Concerto No.1 de J. S. Bach com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (então chamada Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília), sob regência de Claudio Santoro. Sala de Concertos da Escola de Música de Brasília (depois renomeada para Teatro Levino de Alcântara).
 
29 de outubro. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Isaac Karabtchevsky, tendo como solista Arthur Moreira Lima. TMRJ.

No mundo

Edson Elias fica empatado em 2º lugar com a francesa Nathalie Béra-Tagrine no Concurso Internacional de Piano de Epinal, França. O 1º lugar deste ano foi da japonesa Kei Itoh.

José Feghali fica em 2º lugar no Concurso Internacional de Interpretação Rainha Sofia, em Madri, Espanha. O 1º lugar foi do grego Janis Vakarelis.