1995

No Brasil

Pianistas ganhadores do prêmio APCA 1995 (Associação Paulista de Críticos de Artes): Nahin Marum (categoria "Solista"), Marco Antonio de Almeida (dentre outros instrumentistas, na categoria "Recitalista").

4 de abril. Concerto da Orquestradle Câmara de Praga sob regência de Christian Benda, tendo como solista Michel Beroff, pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo. 

5 de abril. Concerto da Orquestradle Câmara de Praga sob regência de Christian Benda, tendo como solista Michel Beroff, pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo. 

6 de abril. Concerto da Orquestradle Câmara de Praga sob regência de Christian Benda, tendo como solista Michel Beroff, pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo. 

18 de abril. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Roberto Tibiriçá tendo como solista Nelson Freire, em homenagem aos cinquenta anos de morte do compositor húngaro Béla Bartók e do compositor brasileiro Francisco Braga. TMRJ. 

28 e 30 de abril. Concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal tendo como solista Laís de Souza Brasil, em homenagem ao centenário de Paul Hindemith. TMRJ.

20 de junho. Lilya Zilberstein sola o Concerto em ré maior de Haydn e o Concerto No.2 de Rachmaninoff com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob regência de Carlos Giraudo. Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional Claudio Santoro, Brasília.  

30 de julho. Concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal sob regência de Alceo Bocchino tendo como solista Sônia Maria Vieira. TMRJ.

15 de agosto. Recital "Carinhoso", com Paulo Moura (saxofone) e Clara Sverner (piano), pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.  

19 de agosto. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Roberto Tibiriçá tendo como solista Nelson Freire. TMRJ.
 
21 de agosto. Concerto da Orquestra Saint Martin-in-the-fields sob regência de Neville Marriner tendo como solista Till Fellner, em programa dedicado a Beethoven. TMRJ.

20 de setembro. Recital "O Piano de Villa-Lobos, Nazareth e Jobim", com Marcelo Bratke, pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo. 

20 de setembro. Lais de Souza Brasil sola Tema e Quatro Variações – Os Quatro Temperamentos para piano e
cordas, de Hindemith, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob regência de Elena Herrera. Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional Claudio Santoro, Brasília.   

5 de outubro. Recital de Giancarlo Pareschi (violino) e Ilze Trindade (piano) com obras de Beethoven (Sonata para violino e piano No.1), Francisco Mignone (Minueto para violino e piano da ópera O contratador de diamantes; Noturno sertanejo para violino e piano), Fauré (Sonata Op.13). Ilze Trindade interpretou ao piano solo as Valsas de esquina No.2 e No.3. Recital parte da série Mignone na Casa de Rui. Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro. [acesse aqui o programa completo da série]

9 de outubro. Recital de Antonio Meneses (violoncelo) e Ricarelo Castro (piano), pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo. 

10 de outubro. Recital de Antonio Meneses (violoncelo) e Ricarelo Castro (piano), pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo. 

11 de outubro. Recital de Antonio Meneses (violoncelo) e Ricarelo Castro (piano), pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo. 

11 de outubro. Recital de André Rangel com obras de Turina, Francisco Mignone (Valsas de esquina No.2 e No.10), Ernesto Nazareth (Feitiço, Confidências e Fon-fon!), Guastavino (Sonatina em sol menor). Recital parte da série Mignone na Casa de Rui. Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro. [acesse aqui o programa completo da série]

19 de outubro. Recital do Duo Toccata, formado pelas pianistas Alda Leonor e Hilza Rocha, que interpretaram obras de Francisco Mignone (No fundo do meu quintal e Lundu), Debussy, Brahms, Aloysio de Alencar Pinto (Sarau de sinhá). Recital parte da série Mignone na Casa de Rui. Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro. [acesse aqui o programa completo da série]

23 de outubro. Recital das irmãs Kátia e Marielle Labèque no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

26 de outubro. Recital de Maria Josephina Mignone com obras de Chopin, Ernesto Nazareth (Faceira e Pássaros em festa), Francisco Mignone (Serenata humorística, Tango, Valsas brasileiras No.12, 10 e 6, Valsas de esquina No.1, 5, 7 e 12). Recital parte da série Mignone na Casa de Rui. Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro. [acesse aqui o programa completo da série]

1º de novembro. Arthur Moreira Lima sola o Concerto No.23 de Mozart com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob regência de Silvio Barbato. Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional Claudio Santoro, Brasília. 

27 de novembro. Recital "Poema tirado de uma notícia de jornal", com Celine Imbert (soprano), Maria José Canasqueira (piano), pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo. 

No mundo

12 de junho. Falece o pianista italiano Arturo Benedetti Michelangeli.