1984

No Brasil

Pianistas ganhadores do prêmio APCA 1984 (Associação Paulista de Críticos de Artes): Cynthia Priolli (categoria "Solista"), Francisco Silva (categoria "Recitalista"), Hermeto Pascoal (categoria "Instrumental", pelo álbum “Brasil Universo”, em "Música popular"), César Camargo Mariano (categoria "Teclados", em "Música popular"). A obra "Prelúdio, fuga e final" (versão para órgão solo e versão para piano solo), de Amaral Vieira, foi premiada na categoria "Obra instrumental/solista", e o "Trio marítimo" (para piano, violino e violoncelo), de Almeida Prado, foi premiado na categoria "Obra de câmara".

14 de março. Sônia Muniz sola a Fantasia Coral de Beethoven com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (então chamada Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília), e o Madrigal de Brasília sob regência de Emílio de César. Sala Martins Penna, Teatro Nacional, Brasília. 

3 de julho. Cynthia Priolli sola a Seresta para piano, harpa, tímpano e cordas, de Camargo Guarnieri, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (então chamada Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília), sob regência do autor. Sala Martins Penna, Teatro Nacional, Brasília. 

26 de setembro. Maria José Carrasqueira e Joel Bello Soares solam o Concerto em mi maior para 2 pianos e orquestra, de Mendelssohn, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (então chamada Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília), sob regência de Emílio de César. Sala Martins Penna, Teatro Nacional, Brasília. 

No mundo

José Carlos Cocarelli fica em 2º lugar na 8º edição do Concurso Internacional de Piano de Santander Paloma O'Shea, em Santander, Espanha. O 1º lugar foi do irlandês Hugh Tinney.

Marcello Faldini fica em 1º lugar no Concurso Internacional de Música para os jovens Cidade de Stresa (Concorso Internazionale di Musica per i Giovani Città di Stresa), Itália, prêmio Yamaha.