1910

No Brasil

26 de maio. Maria Santos Mello sola o concerto de Grieg, com orquestra sob regência de Francisco Braga, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

17 de junho. Inauguração do Teatro José de Alencar, em Fortaleza (CE).

5 de julho. Arthur Napoleão acompanha o violinista tcheco Jan Kubelík em um recital com peças de Saint-Saëns, Tchaikovsky, Schumann, Vieuxtemps, e Randegger, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Napoleão sola um noturno de Chopin e uma rapsódia húngara de Liszt.

15 de setembro. O trio Barrozo Netto (piano), Jerônimo Silva (violino) e Eurico Costa (violoncelo) interpreta o Trio No.2 em dó menor, Op.66, de Mendelssohn, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O recital contou com a participação de diversos outros músicos.

No mundo

Centenário de Frédéric Chopin e de Robert Schumann.

10 de fevereiro. Guiomar Novaes sola o Concerto de Schumann (provavelmente acompanhada de 2º piano) como parte do recital de alunos do Conservatório de Paris, França.

16 de janeiro. Rachmaninoff sola pela segunda vez na história seu Concerto No.3 com a Orquestra Filarmônica de Nova York sob regência de Gustav Mahler. Carnegie Hall, Nova York, EUA.