1966

No Brasil

Pianistas ganhadores do prêmio APCA 1966 (Associação Paulista de Críticos de Artes): Arnaldo Estrella (categoria "Solista"), Arthur Moreira Lima (categoria "Recitalista"), Jocy de Oliveira (dentre outros, na categoria "Prêmio especial"). 

José Miguel Wisnik sola o Concerto No.2 de Saint-Saëns coma Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, regente desconhecido. TMSP.

2 de janeiro. Recital de Gino Alfonsi (violino), Alexandre Schaffmann (violino), Johannes Oelsner (viola), Flábio Russo (violoncelo), Marco Antônio Bruccoli (contrabaixo) e Fritz Jank (piano). TMSP.

20 de março. Recital do Quarteto de Cordas Municipal e Fritz Jank (piano). TMSP.

23 de março. Recital de Natan Schwartzman (violino) e Fritz Jank (piano). Santo André (SP).

26 de março. Recital de Natan Schwartzman (violino) e Fritz Jank (piano). Curitiba (PR). 

28 de março. Recital de Natan Schwartzman (violino) e Fritz Jank (piano). Curitiba (PR). 

29 de março. Recital de Natan Schwartzman (violino) e Fritz Jank (piano). Santos (SP).

15 de abril. Recital de Friedrich Gulda com obras de Beethoven (4 Sonatas). TMRJ.

20 de abril. Recital de Witold Malcuzynski. TMRJ.

21 de abril. Inauguração do Teatro Nacional de Brasília, depois renomeado para Teatro Nacional Claudio Santoro, em 1989.

22 de abril. Recital de Witold Malcuzynski com obras de Franck (Prelúdio, Coral e Fuga), Prokofieff (Sonata No.7), Chopin. TMRJ.

23 de abril. Recital de Fritz Jank. Sala de concertos "Dr. Ernst Mahle", Piracicaba (SP). 

3 de maio. Recital de Byron Janis pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.

10 de maio. Concerto da Orquestra Sinfônica de Amadores de São Paulo sob regência de Leon Kaniefsky tendo Fritz Jank como solista. TMSP.

15 de maio. Concerto da Orquestra Clássica da UFMG sob regência de Carlos Alberto Pinto Fonseca tendo Fritz Jank como solista, como parte do ciclo integral dos Concertos de Beethoven para piano e orquestra. Auditório do Instituto de Educação da UFMG, Belo Horizonte (MG)..

22 de maio. Concerto da Orquestra Clássica da UFMG sob regência de Carlos Alberto Pinto Fonseca tendo Fritz Jank como solista, como parte do ciclo integral dos Concertos de Beethoven para piano e orquestra. Auditório do Instituto de Educação da UFMG, Belo Horizonte (MG)..

29 de maio. Recital de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. Auditório do Instituto de Educação da UFMG, Belo Horizonte (MG)..

Junho. Recital de Arthur Moreira Lima com obras de Schumann, Chopin, Prokofieff e Ernesto Nazareth, TMRJ. Consta que foi a primeira vez que uma obra de Nazareth foi tocada em recital de piano no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

5 de junho. Recital de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. Auditório do Instituto de Educação da UFMG, Belo Horizonte (MG).

12 de junho. Recital de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. Auditório do Instituto de Educação da UFMG, Belo Horizonte (MG)..

16 de junho. Recital de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. Brasília.

19 de junho. Concerto da Orquestra Clássica da UFMG sob regência de Carlos Alberto Pinto Fonseca tendo Fritz Jank como solista, como parte do ciclo integral dos Concertos de Beethoven para piano e orquestra. Auditório do Instituto de Educação da UFMG, Belo Horizonte (MG)..

20 de junho. Recital de Magdalena Lébeis (soprano) e Fritz Jank (piano) e conferência. Auditório do Museu Villa-Lobos, Rio de Janeiro.

23 de junho. Recital de Magdalena Lébeis (soprano) e Fritz Jank (piano) e conferência. Auditório do Museu Villa-Lobos, Rio de Janeiro.

26 de junho. Recital de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. Auditório do Instituto de Educação da UFMG, Belo Horizonte (MG).

2 de julho. Recital de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. Auditório do Instituto de Educação da UFMG, Belo Horizonte (MG).

3 de julho. Concerto da Orquestra Clássica da UFMG sob regência de Carlos Alberto Pinto Fonseca tendo Fritz Jank como solista, como parte do ciclo integral dos Concertos de Beethoven para piano e orquestra. Auditório do Instituto de Educação da UFMG, Belo Horizonte (MG)..

17 de julho. Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Armando Belardi tendo Fritz Jank como solista. TMSP.

3 de agosto. Recital do Trio São Paulo, formado por Gino Alfonsi (violino), Calixto Corazza (violoncelo) e Fritz Jank (piano). Sala "Dr. Ernst Mahle", Piracicaba (SP).

3 de agosto. Eudóxia de Barros sola a Rapsódia sobre um tema de Paganini, de Rachmaninoff, com a Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Edoardo di Guarnieri. Provavelmente TMSP.

9 de agosto. Recital de Paul Badura-Skoda pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.

14 de agosto. Recital de Leonardo Righi (clarineta), Johannes Oelsner (viola) e  Fritz Jank (piano). TMSP.

24 de agosto. Guiomar Novaes sola o Concerto No.20 de Mozart com a Orquestra Filarmônica de São Paulo sob regência de Howard Mitchell. TMSP.

25 de agosto. Recital de Arthur Moreira Lima pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.

18 de setembro. Primeiro de nove recitais de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. TMSP.

21 de setembro. Recital de Alicia de Larrocha pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.

25 de setembro. Segundo de nove recitais de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. TMSP.

2 de outubro. Terceiro de nove recitais de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. TMSP.

9 de outubro. Quarto de nove recitais de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. TMSP.

16 de outubro. Quinto de nove recitais de Fritz Jank como parte do ciclo integral das 32 Sonatas de Beethoven. TMSP.

No mundo

Estreia dos Prelúdio No.18, 19, 20 e 21 de Claudio Santoro, por Jocy de Oliveira, em St. Louis, Estados Unidos.

Edda Fiore foi uma das finalistas (não classificada), com diploma especial, no Concurso Internacional de Música Orense (International Music Competition Orense), na Espanha. Neste ano, não foi concedido o primeiro prêmio.

Cristina Ortiz fica em 1º lugar no Concurso Internacional de Piano Magda Tagliaferro, Paris, França.

3º Concurso Tchaikovsky. 1º lugar: Grigory Sokolov; 2º lugar: Misha Dichter; 3º lugar: Victor Eresko. Moscou, Rússia. [acesse aqui o programa]

19 de janeiro. Recital de Nelson Freire com obras de Bach (Toccata em dó menor), Schumann (Fantasia), Rachmaninoff, Chopin (Sonata No.3). Asociacion Cultura Musical, Barcelona, Espanha. [acesse aqui o programa]

27 de fevereiro. Recital de Bernardo Segall. Carnegie Hall, Nova York, EUA.

3 de março. Recital de Ivy Improta. Carnegie Hall, Nova York, EUA.

20 de março. Concerto de Guiomar Novaes em comemoração ao seu jubileu de ouro. Foram interpretadas obras de Chopin (os 24 Prelúdios e Sonata No.3), Schumann (Carnaval), Philharmonic Hall, Lincoln Center, Nova York, EUA.

22 de outubro. Recital de Guiomar Novaes. Hunter College, Nova York, EUA.