2007

No Brasil

O álbum "Brahms: The piano concertos", de Nelson Freire, vence a 18ª Edição do Prêmio da Música Brasileira na categoria "Álbum Clássico".

17 a 25 de março. Concertos da a Orquestra Petrobrás Sinfônica sob a regência de Isaac Karabtchevsky, comemorando os vinte anos da orquestra. Participaram como solistas os cantores Donna Brown, Susan Platts e Herbert Líppert, os pianistas Linda Bustani e Bruno Gelber, os violinistas Antonella Pareschi e Felipe Prazeres, e o violoncelista Hugo Pilger. TMRJ.

24 de março. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Roberto Miczuk tendo como solista Arnaldo Cohen. TMRJ.
 
22 de abril. Concerto da Orquestra Petrobrás Sinfônica sob regência de Isaac Karabtchevsky tendo como solistas Nelson Freire e a soprano Mirna Rubim. TMRJ.
 
10 de maio. Recital “A noite do piano russo” em homenagem ao professor Sergei Dorensky. com os pianistas Andrei Písarev, Pavel Nesessian, Nikolai Lugansky, e Vadim Rudenko. TMRJ.
 
1º, 2 e 3 de junho. Recitais de Nelson Freire no Rio Folle Journée, Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
23 de junho. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Roberto Miczuk tendo como solista Pablo Rossi. TMRJ.
 
5 de julho. Concerto da Philadelphia Youth Orchestra tendo como solista Sylvia Thereza. TMRJ.
 
7 de julho. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Gisèle Bem-Dor tendo como solista Margarita Shevchenko. TMRJ.
 
1º de setembro. Concerto da Orquestra Petrobrás Sinfônica sob regência de Isaac Karabtchevsky tendo como solista Dang Thai Son. TMRJ.
 
22 de setembro. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Marcos Arakaki tendo como solistas Linda Bustani e Lilian Barreto. TMRJ.
 
11 de outubro. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Roberto Tibiriçá tendo como solista o pianista canadense Stewart Goodyear. TMRJ.
 
7 de novembro. Concerto da Orquestra Filarmônica de Varsóvia sob regência de Antoni Wit tendo como solista Mei-Ting Sun. TMRJ.
 
10 de novembro. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Marcos Arakaki tendo como solista o pianista americano Wílliam Wolfram. TMRJ.
 
24 de novembro. Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Roberto Tibiriçá tendo como solista a pianista sul-coreana Joyce Yang. TMRJ.

No mundo