1967

No Brasil

Pianistas ganhadores do prêmio APCA 1967 (Associação Paulista de Críticos de Artes): Laís de Souza Brasil (categoria "Solista"), Maria Regina Luponi (categoria "Recitalista"). 

4 de março. Inauguração do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA).

3 de maio. Recital da pianista argentina Martha Argerich no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
31 de maio. Recital de Nelson Freire no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
2 de junho.  Recital de Jacques Klein no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

10 de setembro. Falece o compositor, musicólogo e folclorista Brasílio Itiberê II (Brasílio Ferreira da Cunha Luz). 

25 de setembro. Estreia da Sonata No.4, de Francisco Mignone, por Vera Astrachan, na Sala Cecília Meireles, Rio de Janeiro.

No mundo

Estreia de Intermitências I, de Claudio Santoro, por Jocy de Oliveira nos Estados Unidos.

Cristina Ortiz é uma das finalistas e recebe diploma especial no Concurso Internacional de Música Georges Enescu (International Music Competition Georges Enescu), em Bucareste, Romênia. O 1º lugar deste ano foi de Radu Lupu.

Jean Louis Steuerman fica empatado em 4º lugar com o italiano Franco Medori no Concurso Pianistico Internacional Ettore Pozzoli, em  Seregno, Italia. Não houve 1º lugar neste ano. Ficaram empatados em 2º lugar a alemã Sontraud Speidel e a polonesa e Eva Wolak.

30 de abril. A convite da rainha Elisabete II, Guiomar Novaes faz um recital histórico como parte dos eventos de inauguração do Queen Elizabeth Hall, em Londres, Inglaterra, com obras de Mozart, Beethoven, Chopin, Debussy, Villa-Lobos, Purcell, e Vuillemin.