2017

No Brasil

Centenário de nascimento de Clarisse Leite.

O Instituto Piano Brasileiro recebe o Prêmio APCA 2017 (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria "Projeto musical", e Cristian Budu é premiado na categoria "Instrumentista".

A caixa de 12 CDs "Ernesto Nazareth - Integral, por Maria Teresa Madeira", vence o 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria "Álbum erudito". Esta é a primeira vez em que um compositor brasileiro tem sua obra completa gravada.

É lançada a caixa de 6 CDs "Obra integral para piano de Osvaldo Lacerda", com participação dos pianistas Eudóxia de Barros, Maria José Carrasqueira, Paola Tarditi, Paulo Gori, Renato Figueiredo, Sylvia Maltese e Valdilice de Carvalho.

Pablo Marquine grava os 39 Prelúdios de Claudio Santoro, para piano solo no CD duplo "Claudio Santoro - Obra completa para piano - Vol.1 Prelúdios".

21 de maio. Recital de Benjamin Grosvenor com obras de Schumann, Mozart (Sonata No.13), Beethoven (Sonata No.14), Scriabin (Sonata No.2), Granados (2 peças de Goyescas), Liszt (Rapsódia espanhola). TMRJ.

15 de julho. Nelson Freire sola o Momoprecoce de Villa-Lobos com a Orquestra Sinfônica da UFRJ sob regência de Roberto Tibiriçá. TMRJ.

11 de novembro. Cristian Budu e Leonardo Hilsdorf solam o Concerto para dois pianos e orquestra de Poulenc com a Orquestra Sinfônica da USP sob regência de Neil Thomson. Sala São Paulo, São Paulo.

No mundo