• Entrevista com Rodrigo Alzuguir
    Em entrevista ao IPB, o multifacetado músico, produtor e escritor Rodrigo Alzuguir, ganhador do Prêmio Jabuti, fala sobre sua carreira, suas pesquisas, peças de teatro, livros, e sobre o álbum "Rio de Janeiro: Álbum pitoresco - musical", que resgatou uma parte importante da história pianística do Império. Confiram!
  • Entrevista com Hercules Gomes
    Hercules Gomes é um dos grandes nomes da nova geração do piano brasileiro. Misturando influências do piano popular e erudito, ele tem criado um estilo único, trazendo de volta a rica linguagem dos pianistas populares do início do século XX. Acompanhe a entrevista que Hercules concedeu ao IPB, em que ele fala sobre o início de sua carreira, suas várias influências, e projetos atuais e futuros!
  • Entrevista com a pianista Maria Teresa Madeira (parte 2)
    Na segunda parte da entrevista, realizada no Clube do Choro de Brasília em dia 30 de março de 2016, a pianista Maria Teresa Madeira falou em mais detalhes sobre a gravação histórica que realizou da obra integral de Ernesto Nazareth, e também sobre sua admiração por Carolina Cardoso de Menezes, como foi filmar para a minissérie da Chiquinha Gonzaga em 1999, e o que gostaria de gravar no futuro.
  • Entrevista com a pianista Maria Teresa Madeira (parte 1)
    No dia 21 de março, a pianista Maria Teresa Madeira concedeu uma longa entrevista ao IPB, que estamos trazendo a público pela primeira vez agora. A primeira parte da entrevista foi realizada no estúdio da pianista (Laranjeira Records, Rio de Janeiro), e os temas abordados foram o começo de sua carreira, sua época de estudante na UFRJ, os vários professores que teve, o repertório que estudou, seu mestrado nos Estados Unidos, sua dedicação à música brasileira, e seu projeto monumental de gravar a obra integral de Ernesto Nazareth. Confiram!
  • Entrevista com o pianista Miguel Proença
    Em entrevista ao IPB, o pianista Miguel Proença, um dos maiores especialistas em piano brasileiro, falou sobre sobre sua carreira, sua discografia dedicada a compositores como Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno e Lorenzo Fernandez, e sobre planos futuros. Confiram!
  • Entrevista com a pianista Karin Fernandes
    A pianista Karin Fernandes, premiada em diversos concursos e uma das grandes divulgadoras de música contemporânea brasileira, concedeu uma entrevista ao IPB em que ela fala sobre seu início de carreira, suas preferências pianísticas, a relação compositor-intérprete, e planos futuros. Confiram!
  • Depoimento de Nelson Freire, para a inauguração do IPB (parte 1)
    Nelson Freire, em depoimento exclusivo para a inauguração do IPB, fala em detalhes sobre as aulas que teve com Lúcia Branco, Nise Obino e Bruno Seidlhofer, e relembra a preparação para o I Concurso Internacional de Piano do Rio de Janeiro e para o Concurso Vianna da Motta.