1964
Centenário de nascimento de Alberto Nepomuceno e Alexandre Levy.
O Rudepoema, de Villa-Lobos, recebe sua segunda gravação mundial, pelo pianista Roberto Szidon, no LP "Villa-Lobos - Rudepoema e outras obras" (Angel 3 CBX-385).
4 de janeiro. Jacques Klein sola o Concerto em Ré maior de Haydn com a Sinfonieta da Rádio Roquette Pinto sob regência de Isaac Karabtchevsky. Concerto comemorativo do 30º aniversário da Rádio Roquette Pinto. Ginásio Gilberto Cardoso, Rio de Janeiro.
2 de fevereiro. Recital do Quarteto de Cordas Municipal e Fritz Jank (piano). TMSP.
13 de março. Fritz Jank sola o Concerto No.1 Op.13 de Benjamin Britten, em 1ª audição no Brasil, com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Edoardo de Guarnieri. TMSP.
18 de março. Recital do Quarteto de Cordas Municipal e Fritz Jank (piano) com obras de Brahms. TMSP.
Abril. Recital de Lêda Coelho de Freitas (soprano) e Fructuoso Vianna (piano) com canções de Fructuoso Vianna: Madrigal, Seis canções trovadorescas (A relíquia apócrifa; Cantar galego; Partir e ficar; Bailia; Cantiga dos olhos que choram; Vilancete), Sonâmbula, Desencanto, Sabiá, Sem-fim, Toada No.3, Peregrinos do Joazeiro, Un ami, When we two parted. TMSP. [acesse aqui o programa]
7 de abril. Recital do Quarteto de Cordas Municipal e Fritz Jank (piano). TMSP.
13 de abril. Recital de Friedrich Guida pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
14 de abril. Recital de Eudóxia de Barros pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
24 de abril. Sebastian Benda sola o Concerto No.5 de Beethoven com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Souza Lima. TMSP. [acesse aqui o programa]
25 de abril. Isabel Mourão sola o Concerto No.2 de Rachmaninoff com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Alceo Bocchino. TMRJ.
29 de abril. Jacques Klein sola o Concerto No.2 de Liszt com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de Edvard Fendler. TMRJ.
3 de maio. Witold Malcuzynski sola o Concerto No.2 de Liszt com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Souza Lima. TMSP. [acesse aqui o programa]
5 de maio Jacques Klein sola o Concerto No.3 de Beethoven e o Concerto No.1 de Tchaikovsky com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de Edvard Fendler. TMRJ.
6 de maio. Recital de Witold Malcuzynski com obras de Bach (Fantasia cromática e Fuga), Brahms, Beethoven (Sonata No.23), Chopin (4 peças), Liszt (Rapsódia espanhola). TMRJ.
6 de maio. Jacques Klein sola o Concerto No.5 'Imperador' de Beethoven com a Orquestra Sinfônica Associada sob regência de Bernardo Federowski. TMSP.
8 de maio. Yara Ferraz e Maly Weisenblum solam o Concerto para 2 pianos de Poulenc com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Souza Lima. TMSP. [acesse aqui o programa]
10 de maio. Yara Ferraz e Maly Weisenblum solam o Concerto para 2 pianos de Poulenc com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Souza Lima. TMSP. [acesse aqui o programa]
10 de maio. Maria da Penha sola o Concerto No.4 de Beethoven com a Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Francisco Mignone. TMRJ.
11 de maio. Recital de Christoph Eschenbach com obras de Bach (Partita No.2), Mozart, Henze (Sonata para piano), Brahms (Sonata No.3). TMRJ.
12 de maio Jacques Klein sola o Concerto No.5 "Imperador" de Beethoven com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de Edvard Fendler. TMRJ.
15 de maio. Recital do Quarteto de Cordas Municipal e Fritz Jank (piano). TMSP.
16 de maio. Recital de Friedrich Gulda com obras de Bach (Suíte inglesa No.2 e Fantasia cromática e Fuga), Beethoven (Sonata No.28), Camargo Guarnieri (Dança negra), Chopin (incluindo a Sonata No.2). TMRJ.
20 de maio. Recital de Dirce Bauer Knijnik (referida apenas como Dirce Bauer) com obras de Bach-Busoni (Toccata em dó maior), Chopin (3 peças), Debussy, Ravel, Camargo Guarnieri (Ponteio No.49), Villa-Lobos (Festa no sertão). Auditório Tasso Corrêa, Instituto de Belas Artes, Porto Alegre, RS.
20 de maio. Recital de Alberto Jaffé (violino) e Daisy de Luca (piano) com obras de Dvorak (Sonatina Op.100), Brahms (Tempo de sonata, em 1ª audição no Rio de Janeiro), Debussy (Sonata), Luís Cosme (Falação de anhangá-Pitã), Franck (Sonata). TMRJ.
23 de maio. Recital de Rudolf Firkusny com obras de Haydn (Sonata em mi bemol maior), Schubert (Sonata em lá menor Op.42), Camargo Guarnieri (Dança negra), Debussy (4 Estudos), Martinu, Prokofieff. TMRJ.
24 de maio. Linda Bustani sola o Concerto No.1 de Mendelssohn com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Isaac Karabtchevsky. TMRJ.
24 de maio. Cristoph Eschenbach sola o Concerto No.23 de Mozart com a Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Souza Lima. TMSP. [acesse aqui o programa]
27 de maio Jacques Klein sola a Rapsódia sobre um tema de Paganini, de Rachmaninoff, com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de V. Golschmann. TMRJ.
28 de maio. Recital de Gino Alfonsi (violino), Calixto Corazza (violoncelo) e Fritz Jank (piano). TMSP.
30 de maio. Recital de Jarbas Braga (canto) e Fritz Jank (piano) com lieder de Schubert. TMSP.
3 de junho Jacques Klein sola o Concerto de Schumann e o Concerto No.2 de Rachmaninoff com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de E. Fendler. TMRJ.
4 de junho. Recital de Ariane Pfister (violino) e Sebastian Benda (piano) pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
7 de junho. Luiz Carlos de Moura Castro (piano), Walter G. de Souza (violino) e Carlos Rato (flauta) solam o Concerto de Brandenburgo No.5 de Bach com a Orquestra Juvenil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de Nelson Nilo Hack. TMRJ.
7 de junho (mesmo dia do concerto acima, porém em horário diferente). Jacques Klein sola o Concerto No.1 de Brahms com a Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Alceo Bocchino. TMRJ.
12 de junho. Recital de Magda Tagliaferro pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
13 de junho. Jacques Klein sola o Concerto No.5 de Villa-Lobos e o Concerto No.1 de Prokofieff; Jacques Klein e Gloria Maria Fonseca Costa solam o Concerto para dois pianos de Mozart, com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Henrique Morelenbaum. TMRJ.
14 de junho. Recital do Quarteto de Cordas Municipal e Fritz Jank (piano). TMSP.
15 de junho. Guiomar Novaes, Antonietta Rudge e Souza Lima solam o Concerto para três pianos e orquestra, de Bach, e o Concerto para três pianos e orquestra, de Mozart com a Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Armando Belardi. Este concerto foi "em prol da campanha Ouro para o bem do Brasil". É provável que, de bis, tenha sido interpretada a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro, de Gottschalk, em arranjo para três pianos de Souza Lima. TMSP. [acesse aqui o programa]
20 de junho. Joaquin Achucarro sola Noites nos jardins de Espanha, de De Falla; e a Rapsódia sobre um tema de Paganini, de Rachmaninoff, com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Souza Lima. TMRJ.
21 de junho. O Concerto No.1 de Tchaikovsky é apresentado pela Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Francisco Mignone, com solista não-identificado. TMRJ.
23 de junho. Recital de Rudolf Firkusny com obras de Haydn (Sonata em mi bemol maior), Schubert (Sonata em lá menor Op.42), Camargo Guarnieri (Dança negra), Debussy (4 Estudos), Martinu, Prokofieff. TMRJ.
26 de junho. Magda Tagliaferro sola a Balada Op.19 de Fauré e o Concerto No.26 de Mozart com a Sinfonia da PRD-5 sob regência de Isaac Karabtchevsky. Este concerto provavelmente foi transmitido pelo rádio. TMRJ.
27 de junho. Alexander Jenner sola o Concerto No.2 de Brahms com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Alceo Bocchino. TMRJ.
27 de junho (mesmo dia do concerto acima, porém em outro horário). Recital de canto e piano com Sara e Haim Fershko. Haim interpretou ao piano solo excertos da Rhapsody in blue, de Gershwin, em arranjo do pianista, e uma música de sua autoria (Balada em si bemol menor) TMRJ.
30 de junho. Recital do Quarteto de Cordas Municipal e Fritz Jank (piano). TMSP.
Julho. Realização do V Concurso Nacional de Piano da União dos Músicos. Júri: José Siqueira (presidente), Arur Kauffman, Milton de Lemos, Lídia Alimonda, Pedro de Castro, Henry Jolles, Valdemar de Almeida, Isabel Mourão, Aloysio de Alencar Pinto. Para a prova final, que foi realizada no dia 30 de julho, foi peça de confronto Allegro appassionato de Alexandre Levy, além de um concerto para piano e orquestra. O 1º lugar foi de Sueli Maria Coêlho. TMSP. [acesse aqui o livro de candidatos] [acesse aqui o programa da final]
4 de julho. Recital de Heitor Alimonda com obras de Haydn (Sonata em mi bemol maior), Schumann (Sonata No.1), Claudio Santoro (Sonata No.3), Chopin (Sonata No.2). TMRJ.
5 de julho. Regina Teresa Varges sola o Concerto No.5 "Imperador", de Beethoven com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Alceo Bocchino. TMRJ.
7 de julho. Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Roberto Schnorrenberg, tendo como solista Yara Bernette, pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
16 de julho. Recital de Jacques Klein com obras de Haydn (Sonata em Dó maior), Beethoven (Sonata No.7), Brahms (4 Peças Op.119), Nepomuceno (Prece, provavelmente em transcrição de Barrozo Netto), Moussorgsky (Quadros de uma Exposição). TMSP.
19 de julho. Guiomar Novaes, Antonietta Rudge e Souza Lima solam o Concerto para três pianos e orquestra, de Bach, e o Concerto para três pianos e orquestra, de Mozart com a Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Armando Belardi. De bis, foi interpretada a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro, de Gottschalk, em arranjo para três pianos de Souza Lima. TMSP. [acesse aqui o programa, incompleto]
29 de julho. Recital de Jacques Klein com obras de Haydn (Sonata em dó menor), Beethoven (Sonata No.7), Brahms (4 peças Op.119), Alberto Nepomuceno (Prece, em transcrição para piano solo de Barrozo Netto). TMRJ.
31 de julho. Recital do Naida Labay (canto), Gino Alfonsi (violino) e Fritz Jank (piano) com obras de Richard Strauss. TMSP.
10 de agosto. Recital de Paul Tortellier (violoncelo) e Fritz Jank (piano) pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
12 de agosto. Sebastian Benda sola o Concerto No.2 de John Field com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Henrique Morelenbaum. TMRJ.
18 de agosto. Recital de Arturo Benedetti Michelangeli com obras de Bach-Busoni, Beethoven (Sonata No.3), Debussy (Images, 1º e 2º séries completas). TMRJ.
24 de agosto. Recital de Arturo Benedetti Michelangeli com obras de Scarlatti (5 Exercícios para cravo), Beethoven (Sonata No.32), Chopin (5 peças). TMRJ.
24 de agosto. Recital de Erick Friedman (violino) e Fritz Jank (piano) pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
3 de setembro. Guiomar Novaes sola o Concerto No.2 de Chopin com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de Eleazar de Carvalho. TMRJ. [acesse aqui o programa]
10 de setembro. Recital de Montserrat Caballé (soprano) e Fritz Jank (piano) com obras de Schumann, Strauss, Debussy, Granados (7 Canciones amatórias). TMRJ.
15 de setembro. Encerramento do II Festival Internacional de Música e Dança do Rio de Janeiro. Jacques Klein sola o Concerto No.1 de Prokofieff com a Orquestra Sinfônica do TMRJ sob regência de Eleazar de Carvalho. TMRJ.
19 de setembro. João Carlos Assis Brasil sola o Concerto No.3 de Prokofieff com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Maurice Le Roux. TMRJ.
20 de setembro. Linda Bustani sola um dos Concertos (talvez em ré maior) de Haydn com a Orquestra Juvenil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de Nelson Nilo Hack. TMRJ.
22 de setembro. Guiomar Novaes, Antonietta Rudge e Souza Lima solam o Concerto para três pianos e orquestra, de Bach, e o Concerto para três pianos e orquestra, de Mozart com a Orquestra Sinfônica Municipal (do TMSP) sob regência de Armando Belardi. De bis, foi interpretada a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro, de Gottschalk, em arranjo para três pianos de Souza Lima. Esta foi a última apresentação pública de Antonietta Rudge. Teatro Coliseu, Santos (SP). [acesse aqui o programa]
24 de setembro. Recital de Jarbas Braga (barítono) e Fritz Jank (piano) pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
24 de setembro. Jocy de Oliveira sola o Momoprecoce de Villa-Lobos com a Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Eleazar de Carvalho. TMRJ.
1º de outubro. Recital de Heitor Alimonda com obras de Brahms (Variações e fuga sobre um tema de Handel), Schumann (Toccata e Arabesque), Guerra-Peixe (Suíte No.3, em 1ª audição mundial), Mussorgsky (Quadros em uma exposição). TMRJ.
2 de outubro. Recital de Julio Braga com obras de Bethoven, Schubert (Sonata Op.143 em lá menor), Schumann (Carnaval de Viena), Debussy, Villa-Lobos (Choros No.5 "Alma brasileira"), Julio Braga (Toccatina), Sjögren (Sonata Op.35). Auditório da S.A.I (Sociedade Artística Internacional), Belém, Pará. [acesse aqui o programa]
4 de outubro. Fanny Lovenkron sola as Variações sinfônicas de Franck com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Hans Jochem Reeps. TMRJ.
6 de outubro. Lourenço Varella Cid sola o Concerto No.3 de Beethoven com a Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Isaac Karabtchevsky. TMRJ.
15 de outubro. Recital de Roberto Miranda (tenor) e Waldemar Navarro (piano) com obras de Stradella, Gasparini-Guilbert, Handel, Franck, Poulenc, Bridge, Turina, Waldemar Henrique (Canção do vento leve), Aloysio de Alencar Pinto (Ofulú lorêrê-ê e Canto de Oxalá), Arnaldo Rebello (Amigo abandonado, em 1ª audição mundial). TMRJ.
18 de outubro. Sueli Figueira Moreira sola o Totentanz de Liszt; Laila Maria Chalita sola o Concerto No.1 de Liszt; ambas com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Henrique Morelenbaum. TMRJ.
21 a 30 de outubro. Realização do IV Concurso Internacional de Piano na Bahia, organizado pela Associação Baiana de Arte, com júri composto por Camargo Guarnieri (presidente), Alceo Bocchino, Fernando Lopes, Gilberto Tinetti, Heitor Alimonda, Isaac Karabtchevsky, Lubélia Brandão, e Vicente Fittipaldi. Luiz Medalha Filho ficou em 1º lugar. Auditório da Reitoria da Universidade da Bahia, Salvador (BA). [acesse aqui o programa completo]
21 de outubro. Concerto de abertura do IV Concurso Internacional de Piano na Bahia. Heitor Alimonda sola o Concerto No.1 de Liszt com a Orquestra Sinfônica da Reitoria da Universidade da Bahia sob regência de Camargo Guarnieri. Auditório da Reitoria da Universidade da Bahia, Salvador (BA). [acesse aqui o programa completo]
22 de outubro. Homenagem a Oswald de Andrade. Recital do Quarteto de Cordas Municipal e Fritz Jank (piano). TMSP.
24 de outubro. Laís de Souza Brasil sola Os quatro temperamentos (tema e variações), de Hindemith, com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Alceo Bocchino. TMRJ.
25 de outubro. Jean Louis Steuerman sola o Concerto No.20 de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Alceo Bocchino. TMRJ.
25 de outubro. Ana Lúcia Altino sola o Concerto No.20 de Mozart com a Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Souza Lima. TMSP. [acesse aqui o programa]
28 de outubro. Roberto Szidon sola o Concerto de Schumann com a Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Francisco Mignone. TMRJ.
29 de outubro. Recital de Maria da Penha com obras de Scarlatti (2 Sonatas), Beethoven (Sonata No.23), Chopin (Sonata No.2), Barber (Sonata). TMRJ.
31 de outubro. Lia Cimaglia-Espinosa sola o Concerto No.23 de Mozart e o Concerto de Rodolfo Arizaga (em 1ª audição no Brasil) com a Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Alceo Bocchino. TMRJ.
1º de novembro. Recital de Fritz Jank. TMSP.
4 de novembro. Recital de Belkiss Carneiro de Mendonça com obras de Bach-Busoni, Beethoven (Sonata No.31), Brahms (2 peças), Chopin, Debussy, Alberto Nepomuceno (Noturno), Camargo Guarnieri (2 Ponteios), Kabalevsky (Sonata No.3). Escola Nacional de Música, Universidade do Brasil, Rio de Janeiro.
5 de novembro. Recital de Anna Stella Schic pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
13 de novembro. Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Isaac Karabtchevsky, tendo como solista Gilberto Tinetti, pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
17 de novembro. Recital de Yvette Magdaleno com obras de Scarlatti (3 Sonatas), Chopin, Brahms (Variações sobre um tema de Handel), Debussy, Guarnieri (Dança negra), Villa-Lobos (2 peças de O carnaval das crianças: A manha da pierrete e A gaita de um precoce fantasiado), Liszt. TMRJ.
20 de novembro. Recital de Luiz Alberto de Souza Thomaszeck com obras de Bach (Suíte em fá maior), Beethoven (Sonata No.3), Brasílio Itiberê (Estudo de concerto), Mendelssohn, Schubert, Chopin. Centro Cultural Brasil Estados Unidos, Curitiba (PR). [acesse aqui o programa]
21 de novembro. Maria da Penha sola o Concerto de Ravel com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Carlos Estrada. TMRJ.
22 de novembro. Maria Consuelo sola o Concerto de Ravel com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Carlos Estrada. TMRJ.
22 de novembro. Concerto do Conjunto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Amadores de São Paulo sob regência de Leon Kaniefsky tendo Fritz Jank como solista. TMSP.
24 de novembro. Recital de Roberto Szidon com obras de Francisco Mignone (Sonata No.3, em 1ª audição mundial), Brahms (4 peças Op.119), Chopin, Debussy, Villa-Lobos (Rudepoema). TMRJ.
24 de novembro. Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Armando Belardi tendo Fritz Jank como solista, com obras de Beethoven. Comemoração do Jubileu de Prata da Orquestra. TMSP.
27 de novembro. Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Armando Belardi tendo Fritz Jank como solista, com obras de Beethoven. Comemoração do Jubileu de Prata da Orquestra. TMSP.
27 de novembro. Arnaldo Estrella sola o Concerto de Schumann e o Concerto No.2 de Chopin com a Orquestra Sinfônica Nacional sob regência de Isaac Karabtchevsky. TMRJ.
28 de novembro. Luiz Carlos de Moura Castro sola o Concerto No.2 de Mendelssohn; Luiz Medalha Filho sola o Concerto No.3 de Prokofieff; ambos com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Mário Tavares. TMRJ.
30 de novembro. Gilberto Tinetti interpreta as Bachianas brasileiras No.4, de Villa-Lobos. Também foram interpretadas outras obras de Villa-Lobos, sob regência de Diogo Pacheco. TMRJ.
10 de dezembro. Ivy Improta sola um dos Concertos em lá maior (talvez o No.23), de Mozart, e o Concerto No.2 de Chopin com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência de Eleazar de Carvalho. TMRJ.
11 de dezembro. Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Diogo Pacheco, tendo como solistas Naida Labay (soprano) e Fritz Jank (piano), pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
11 de dezembro (provavelmente um concerto diferente do listado acima, no mesmo dia, em outro horário). Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Diogo Pacheco, tendo como solista Fritz Jank (piano). TMSP.
14 de dezembro. Recital de Jacques Klein com obras de Beethoven (Rondó Op.51 No.1, Sonata No.31, Sonata No.23 'Appassionata') e Mussorgsky (Quadros de uma exposição). Pontifícia Universidade Católica (PUC), Rio de Janeiro.
17 de dezembro. Arnaldo Estrella sola o Concerto No.3 de Beethoven com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Eleazar de Carvalho. TMRJ.
20 de dezembro. Maria Thereza Moreira sola o Concerto para piano e orquestra de harmonia (em 1ª audição no Rio de Janeiro), de Stravinsky, com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Henrique Nirenberg. TMRJ.
28 de dezembro. 3ª audição de alunos da profª Eleonora Consentino. Clube Ponta-grossense, Ponta Grossa, PR.
30 de dezembro. Jacques Klein sola o Concerto em Fá de Gershwin com a Orquestra Sinfônica Associada sob regência de Bernardo Federowski. Theatro Municipal de São Paulo, TMSP.
Nelson Freire fica em 1º lugar, empatado com o russo Vladimir Krainev, no Concurso Internacional de Música Vianna da Motta, em Lisboa, Portugal, criado em 1957.
Realização do Concurso Musical Internacional Rainha Elisabeth (Queen Elisabeth Competition - Concours Musical International Reine Elisabeth de Belgique). 1º lugar: Evgeny Mogilevsky; 2º lugar: Nikolai Petrov; 3º lugar: Jean-Claude Vanden Eynden; 4º lugar: Anton Kuerti; 5º lugar: Richard Syracuse. Bruxelas, Bélgica. [acesse aqui o programa geral]
28 de fevereiro. Jacques Klein interpreta obras de Beethoven (Sonatas No.9, No.23, No.7 e No.32). Sala de Concertos de Viena [Wiener Konzerthaus] (Mozart-Saal), Áustria.
Setembro (provavelmente). Recital de Dirce Bauer Knijnik (referida apenas como Dirce Bauer). Nova York, EUA.
Setembro (provavelmente). Recital de Dirce Bauer Knijnik (referida apenas como Dirce Bauer) com obras de Bach-Busoni (Toccata em dó maior), Brahms (2 peças), Villa-Lobos (Festa no sertão), Camargo Guarnieri (Dança negra) e Miller. Town Hall, Washington, EUA.
14 de outubro. Nelson Freire interpreta obras de Bach (Toccata em dó menor), Mozart (Sonata No.11), Claudio Santoro (Toccata), Villa-Lobos (Impressões seresteiras), Chopin (Scherzo No.1, 3 Mazurcas Op.59, Barcarola) e Liszt (Rapsódia húngara No.10). Musikverein (Brahms-Saal), Viena, Áustria.
17 de outubro. Yara Bernette sola o Concerto No.2 de Brahms com a Tonkünstlerorchester sob regência de Heinz Wallberg. Musikverein (sala grande), Viena, Áustria.
18 de outubro. Yara Bernette sola o Concerto No.2 de Brahms com a Tonkünstlerorchester sob regência de Heinz Wallberg. Musikverein (sala grande), Viena, Áustria.
19 de outubro. Yara Bernette sola o Concerto No.2 de Brahms com a Tonkünstlerorchester sob regência de Heinz Wallberg. Musikverein (sala grande), Viena, Áustria.
20 de outubro. Yara Bernette sola o Concerto No.2 de Brahms com a Tonkünstlerorchester sob regência de Heinz Wallberg. Musikverein (sala grande), Viena, Áustria.